PROGRAMA DE BEM ESTAR

“Prezados colaboradores!

É de conhecimento de todos que nossa indústria está sempre na busca do aperfeiçoamento das condições de trabalho de todos aqueles que contribuem para o progresso cada vez maior do empreendimento. É desejo da diretoria que todos os colaboradores se sintam bem durante o tempo em que dispendem seus laboriosos esforços em prol da empresa.

Pensando no bem estar de todos os funcionários, esta empresa contratou não apenas um, mas sim dois dos mais renomados consultores da área. Tendo em vista que os métodos utilizados por tais profissionais são bastante díspares entre si, optou-se pela utilização concomitante dos dois programas, a serem aplicados junto ao corpo de funcionários já a partir da próxima semana.

O primeiro método chama-se “A Necessidade do Riso” e consiste na liberação das tensões através de grandes e explosivas risadas. O trabalhador, em sua vida de estresse cotidiano, precisa rir para aliviar este tensionamento. Desse modo, todos os funcionários desta empresa deverão rir – de preferência desbragadamente -, das 07:30 às 07:35, em todas as segundas, quartas e sextas-feiras da semana. Ne cessário ressaltar que o não cumprimento desta determinação significará desobediência contratual passível de punição.

O segundo método chama-se “A Necessidade do Choro” e consiste na liberação das tensões através de necessárias e benfazejas lágrimas. O trabalhador, em sua vida de estresse cotidiano, precisa chorar para aliviar este tensionamento. Desse modo, todos os funcionários desta empresa deverão chorar – de preferência copiosamente -, das 07:35 às 07:40, em todas as segundas, quartas e sextas-feiras da semana. Vale ressaltar, também para o tópico, que o não cumprimento desta determinação será tomado como desobediência contratual passível de punição.

Por fim, ambos os métodos entendem que o dispêndio de esforços físicos também é necessário para eliminar as tensões do dia-a-dia. Desse modo, após as cotidianas sessões de choro e riso, ficam os empregados desta empresa determinados a realizar breves campeonatos de luta-livre entre si, nos quais o empenho, a força e estratégia de cada um certamente serão bem notados pela diretoria. As lutas terão o tempo médio de dez minutos, mas serão encerradas antes nas hipóteses de desmaios ou lesões mais graves. Os maiores vencedores do mês terão tal láurea orgulhosamente assentada em suas respectivas fichas funcionais.

A direção de mossa empresa demonstra, dessa forma, preocupação e empenho com seu corpo funcional.

Espera-se reciprocidade.”


Outros Contos


CIRCO

DONA LIDIANE

E AGORA ELE DISSE QUE VAI FICAR COM ELA

A BANDALHEIRA

O SENHOR LUGAR COMUM VAI VOTAR

NA FOTOGRAFIA

PALAVRARIA

AS TRUFAS

PEQUENOS NATAIS

MÃOS DADAS

PRIMEIRO DIA DE AULA

ELE NÃO CHOROU

Ô, GOSTOSA!

OS PASSEIOS COM MINHA IRMÃ

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

ELE NÃO SABE

CENA URBANA

DEFICIÊNCIA

O CASACO DE LISTRAS AZUIS

CORRESPONDÊNCIA

 

 

 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais