Igrejinha e Sapiranga: próximos destinos de Henrique Schneider
Livraria com acervo de mais de 50 mil livros e biblioteca municipal serão palco do escritor no início desta semana.
   
A (cheia) agenda de Henrique Schneider tem dois compromissos importantes para esta segunda-feira, dia 26, e para o dia seguinte, 27. Mais duas sessões da edição 2011 do projeto Leituras Feevale Contos da Vida Breve.

A semana começa em Igrejinha, na livraria Manas. O nome do local não
é à toa: foi fundado pelas irmãs Nádia e Narete Inácio dos Santos, em 1993. Começou pequeno, vendendo materiais escolares e produtos de bazar. Hoje, é referência cultural da região, com acervo de mais de 50 mil livros. E vai receber o escritor hamburguense nesta segunda, às 19h30min.

No mesmo horário, mas na terça, a vez é de Sapiranga. E em um espaço que sempre agrada um amante da literatura: uma biblioteca. “Nós temos essa parceria com ele há quatro anos consecutivos, e é sempre uma satisfação recebê-lo", comenta Jocemar Macedo, diretor da Biblioteca Municipal Edwin Kuwer.

"Trazemos escolas, convidados da biblioteca e pessoas que lêem os livros dele e acompanham a coluna [Vida Breve, no jornal ABC Domingo]. A expectativa é de casa lotada, como em todos os outros anos.”

Contato com a livraria Manas pode ser feito através do telefone (51)3545-3044. A Biblioteca Municipal de Sapiranga atende pelo telefone (51)3599-4499. Confira o roteiro completo aqui.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais