Leituras Feevale em Estância Velha: “carinhosamente preparado”, diz organizadora
Secretaria de Educação e Cultura distribuiu convites e organiza coquetel para sessão.
   
O projeto Leituras Feevale Contos da Vida Breve 2011 continua a todo vapor: depois de suas sessões no início desta semana, em Igrejinha e Sapiranga, Henrique Schneider se apresenta em Estância Velha como parte da programação do mês de aniversário da cidade nesta quinta-feira, dia 29.
As atividades festivas vêm ocorrendo desde 28 de agosto. O local escolhido para a interpretação dos contos é a livraria Dienstmann (rua Portão, 199, Centro). Quem organiza o evento, no entanto, é a própria Secretaria de Educação e Cultura – Semec do município.

Maria do Carmo Uchoa, assessora da pasta, explica que a sessão de leituras foi carinhosamente preparada. Será realizado um coquetel durante o evento, para o qual foram distribuídos convites para as pessoas especialmente envolvidas com a questão da literatura no município.

“Como o Henrique já havia visitado a nossa cidade na Feira do Livro, desta vez decidimos privilegiar convidados como os professores que trabalham nas bibliotecas das escolas de todas as redes, pessoas envolvidas com arte e promoção da cultura, imprensa e representantes da administração da cidade e da parcela de leitores que mais retiraram livros na Biblioteca Municipal, além de todas as suas diretoras, entre outros”, esclarece Maria do Carmo.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Semec pelo telefone (51)3561-1944. E para conferir o roteiro completo do projeto é só clicar aqui.

FOTO: Marcia Copetti
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais