Henrique Schneider e Dama do Jazz voltam a se reunir no Leituras Feevale
Passagem do projeto pela capital gaúcha reúne música e interpretação de contos do escritor.
   
A sessão de Henrique Schneider em Porto Alegre pelo projeto Leituras Feevale Contos da Vida Breve 2011 neste sábado, dia 1º de outubro, contará com uma participação mais do que especial: a Dama do Jazz.

Durante a interpretação de cerca de 12 de seus contos, o escritor será acompanhado pelas canções do
repertório de Ivone Pacheco. O show será na Palavraria – Livros & Cafés (rua Vasco da Gama, 165, Bom Fim), onde no início deste mês Schneider lançou sua mais recente obra, A Vida é Breve e Passa ao Lado. O início está marcado para as 18 horas.

Leia Mais

Confira o roteiro completo

Esta não é a primeira vez em que os talentos da fundadora do Clube de Jazz Take Five e do escritor se reúnem. Em outras oportunidades, também graças ao Leituras Feevale, encantaram o público com a mistura. “Para mim, é uma alegria compartilhar a leitura com dona Ivone, um talento excepcional, a grande dama do jazz gaúcho”, resume Schneider.

“Em primeiro, porque a Palavraria é uma livraria muito charmosa, muito adequada à proposta das leituras. Em segundo, porque penso que as diversas manifestações culturais e artísticas devem sempre dialogar entre si. Nesse sentido, acho muito bacana a literatura e a música andando juntas”, justifica o escritor. E adianta: “Ivone Pacheco tocará alguns standards do jazz e clássicos da canção francesa, como ‘Je ne regrette rien’, ‘Ne me quittes pas’ e ‘La Vie em rose’.”

O roteiro do projeto segue até 07 de novembro, com sessão em Lisboa, Portugal. Antes, passa por mais cinco cidades gaúchas, sendo que já esteve em outras sete – incluindo Buenos Aires.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais