Na reta final de projeto de leituras, Ivoti recebe Henrique Schneider
Interpretação dos próprios contos do escritor será realizada na livraria Ipê. Agenda ainda conta com Novo Hamburgo e Portugal.
   
Ivoti é a penúltima cidade gaúcha a receber o escritor Henrique Schneider na edição 2011 do projeto Leituras Feevale Contos da Vida Breve, nesta quinta-feira, dia 18. O palco escolhido é a livraria Ipê (av. Presidente Lucena, 1672), às 20 horas. A entrada é franca.

Dalci Finger, que “herdou” a loja do
filho Roger quando ele foi estudar em Curitiba, relata o carinho que tem pelo principal produto da livraria. “Com o aumento da procura, sabemos que o livro impresso jamais vai acabar”, destaca na página eletrônica da Ipê. “Cada vez mais, ler é um hobby.”

Nas sessões do Leituras Feevale, que percorre cidades do Brasil (e do exterior) desde 2007, Henrique Schneider lê e interpreta cerca de 12 de seus contos. Todos foram publicados em sua coluna semanal chamada Vida Breve, no jornal ABC Domingo.

As leituras encerram em Portugal, no dia 07 de novembro, mais precisamente em Lisboa. Antes, passa pela cidade do Porto. A última sessão em solo gaúcho, no entanto, está mais próxima: será em Novo Hamburgo, no próximo dia 27.

FOTO: Felipe de Oliveira
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais