“A Vida é Breve e Passa ao Lado” também é digital
Ebook está disponível em quatro sites: é só comprar e baixar o arquivo, que pode ser lido em tablets e computadores.
   
A Vida é Breve e Passa ao Lado, mais recente obra do escritor Henrique Schneider, está disponível também em ebook. É uma alternativa para acessar a reunião de 44 contos do autor, os melhores entre os publicados em sua coluna semanal no jornal ABC Domingo.

O editor da Dublinense, responsável
pela publicação, Rodrigo Rosp, comenta um dos atrativos do formato digital. “Os ebooks da Dublinense custam entre 50% e 60% menos que os mesmos livros na versão impressa”, define. “No caso do A Vida é Breve e Passa ao Lado, o ebook é vendido por R$ 12,90.”

Por enquanto, o livro está disponível em quatro sites de livrarias – Gato Sabido, Iba, Leitura.com e Livrarias Curitiba. “Em breve, teremos mais opções”, promete Rosp, que explica o processo: depois de comprado, é feito o download do arquivo. “Conforme o formato escolhido, pdf ou epub, o livro pode ser lido em tablets, como o iPad, ou em computadores.”

O mercado de ebooks está em constante crescimento. O site Amazon.com, dos Estados Unidos, por exemplo, anunciou em maio deste ano que suas vendas de livros digitais já superaram a comercialização de versões de papel. No Brasil, a realidade ainda não é esta. Mas certo é que A Vida é Breve Passa ao Lado já pode ser lido em qualquer um dos dois formatos.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais