Novo Hamburgo comemora aniversário debatendo história do município
Escritor Henrique Schneider e jornalista Alceu Feijó conversaram sobre a cidade na companhia de estudantes de escolas municipais.
   
A cidade natal de Henrique Schneider, Novo Hamburgo, completou 85 anos na última quinta-feira, dia 05 de abril. A programação elaborada para comemorar o aniversário se estende por mais tempo, e na terça, 10, o escritor foi convidado a participar do debate Anedotário da cidade: Histórias, “causos” e personalidades.
Depois da projeção de imagens antigas do município, Henrique e o fotógrafo e jornalista Alceu Feijó (ambos na foto) conversaram sobre a cidade, sob os olhos e ouvidos atentos de estudantes de escolas municipais na faixa dos 10 anos. A iniciativa de chamar o escritor partiu de Angelo Reinheimer, curador da Fundação Scheffel, o coordenador deste evento.

“O evento foi muito bacana", resume Schneider. “É muito importante que a garotada saiba que a História não é algo estanque e nem distante, que a gente conversando também é a História acontecendo. Da mesma forma, quem melhor conhece a cidade, melhor pode ser protagonista da História da mesma.”

FOTO: Paulo Rodrigo
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais