9,5 milhões de brasileiros lêem e-books
Pesquisa ainda aponta que 52% dos entrevistados acreditam que o formato tradicional nunca vai acabar e irá conviver igualmente com os digitais.
   
A terceira edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil aponta que 5% da população brasileira lê e-books. Ou seja: 9,5 milhões de pessoas. A maioria destes leitores é do sexo feminino, com ensino superior e faixa etária entre 18 e 24 anos.
Leia mais

E-book "A Vida é Breve e Passa ao Lado" agora também na biblioteca virtual da Claro

Mesmo com esta expansão registrada, 82% dos brasileiros ouvidos afirmaram nunca ter lido um e-book. Outro dado interessante é o índice de entrevistados que acreditam que o formato tradicional nunca vai acabar e irá conviver igualmente com os e-books: 52%.

Destes, 17% acreditam que os impressos vão continuar, mas em pequenas edições. No entanto, 7% afirmam que é uma questão de tempo para que os livros no papel deixem de ser publicados e outros 7% constatam que os digitais serão sempre para poucos interessados.

Dividindo por região, o Centro-Oeste concentra 9% dos leitores digitais, seguido pelo Sudeste com 6%, Sul e Norte com 5% cada e Nordeste com 4%. Entre as classes sociais, a A aparece como maior consumidora, com 21%, seguida pela classe B, com 11%, e C, com 4%.

Confira o livro A Vida é Breve e Passa ao Lado em formato digital

Informações de Exame.com
FOTO: ilustrativa / webop
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais