Danny Glover pode estar no elenco de “Contramão”
Ator americano foi convidado pelo cineasta Jeferson De, que trabalha na adaptação do livro de Henrique Schneider
   
Ainda captando recursos para as filmagens, o cineasta Jeferson De não perde tempo na montagem do elenco do filme “Contramão”, baseado no livro homônimo de Henrique Schneider. A novidade é a possibilidade de o ator americano Danny Glover (foto) estar no longa-metragem, que deve ser rodado em 2013, entre Porto Alegre e Punta Del Diablo, no Uruguai.
Leia Mais

Jeferson De, de “Bróder”, inicia projeto para transformar “Contramão” em filme

Henrique Schneider será corroteirista do filme inspirado em “Contramão”

Jeferson De conheceu Glover em eventos que reúnem profissionais da área no Rio de Janeiro e recentemente esteve com ele durante 10 dias num encontro de cinema negro na República Dominicana. “Em Santo Domingo (capital dominicana), detalhei a história e o convidei. Ele adorou a ideia de fazer o personagem”, conta o cineasta. O roteiro foi enviado à Dany Glover, que deve responder se aceita o convite no início de 2013.

“Contramão” conta a história de Otávio Augusto, um jovem de 25 anos, filho de empresário, que tem sua vida cuidadosamente planejada: carreira, casamento, casa, carro... Até que, numa manhã qualquer, perde o controle do próprio destino ao atropelar duas crianças na Avenida Oswaldo Aranha, em Porto Alegre. É quando começa uma fuga alucinante pelas estradas gaúchas até atravessar a fronteira com o Uruguai para chegar a Punta Del Diablo.

“Num belo dia, entrei numa livraria, comprei esse livro e li na mesma tarde. Imediatamente comecei a procurar o autor e negociei com ele a compra dos direitos de adaptação. O que me atraiu nele é o fato de que o Henrique Schneider, um cinéfilo, consegue criar belas imagens no texto”, lembra Jeferson De, ao revelar como conheceu a obra. O ator que viverá o protagonista ainda não foi definido, mas segundo o cineasta deve ser um jovem branco, de 25 a 30 anos.

FOTO: reprodução / Bio. True Story
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais