Projeto “Leituras Feevale” estreia em Santa Maria, o coração do RS
Henrique Schneider realiza sessão nesta sexta-feira em livraria que oferecerá “ponto de encontro entre o leitor e o escritor com a cultura”.
   
A editora Dublinense, que publicou o livro A Vida é Breve e Passa do Lado, de Henrique Schneider, foi o denominador comum para que o escritor pudesse estrear com o projeto Leituras Feevale Contos da Vida Breve nesta sexta-feira, dia 19, em Santa Maria: vai ler e interpretar 12 de seus contos no coração do Rio Grande do Sul pela primeira vez, na Athena Livraria, às 19 horas.
"Ele [Schneider] entrou em contato comigo através da Dublinense, com quem temos uma parceria bem bacana", conta Daniela Kliemann, responsável pela livraria, que tem boa expectativa para a sessão. "Divulgamos nossos eventos nas redes sociais e na loja diretamente para os clientes. Com os leitores que conseguimos convidar pessoalmente, o retorno tem sido muito bom."

Daniela salienta, ainda, que a passagem do projeto por Santa Maria será um acréscimo cultural para o município. "Poder realizar essa estreia justamente aqui é gratificante, pois é um projeto que se encaixa perfeitamente na missão da Athena, que é proporcionar à cidade de Santa Maria um ponto de encontro entre o leitor e o escritor com a cultura."

A Athena Livraria disponibiliza espaço para leitura e realiza lançamentos de livros e outros eventos literários, como o recente sarau baseado na obra de Oscar Wilde O Retrato de Dorian Gray. A difusão da cultura e do conhecimento faz parte de seus valores, e o objetivo definido pela empresa de proporcionar conhecimento cultural e científico aos clientes, através de um ambiente e atendimento diferenciado, só corrobora a opinião de Daniela de que a leitura de Schneider tem tudo a ver com a proposta do espaço.



A Athena Livraria fica na Rua Doutor Alberto Pasqualini, 34, Bonfim (veja o mapa aqui). Contatos podem ser feitos pelo telefone (55) 3307-4000. Mais no blog e na fanpage.

RENOVAÇÃO - Nesta sétima edição do Leituras Feevale, realizada em parceria com a universidade hamburguense, o destaque fica com as cidades gaúchas nas quais ainda não esteve, categoria em que também se encaixam os municípios de Santa Cruz do Sul, Camaquã, Canoas, Morro Reuter, Canela e Rio Grande. Ao todo, Schneider passará por 13 cidades do Rio Grande do Sul (veja a programação completa aqui).
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais