"Leituras Feevale" retorna a Campo Bom acompanhado de música
Sessão de leitura de contos do escritor terá participação especial de corais e flautistas nesta sexta-feira.
   
Leituras Feevale Contos da Vida Breve em Campo Bom já é quase tradição: nesta sexta-feira, dia 09, ocorre sessão na cidade pela quarta vez. O retorno do projeto em que Henrique Schneider lê e interpreta seus contos será promovido, novamente, pela Livraria Express, com entrada franca e aberto à comunidade.
A sede do evento, marcado para iniciar às 20 horas, será o Colégio Sinodal Tiradentes. E terá direito a música, com a participação especial do Coral Amigos do Tiradentes, Grupo de Flautas e Coral Infanto do Tiradentes, destaca o autor, que comemora a leitura no município do Vale do Rio dos Sinos. "É a quarta edição do projeto em Campo Bom, sempre através da Express", orgulha-se.

"As expectativas [para esta noite] são grandes", conta Denize Jung, da Express Livraria. "A escola está muito feliz e empenhada, nos auxiliando na divulgação do evento. Tivemos o apoio imediato da direção, com a Silvia Rangel, que nos sugeriu a participação dos grupos musicais da própria escola."

Denize exalta a participação dos grupos da escola. "A união da música com a literatura é muito prazerosa. A ideia de unirmos a música com as leituras também veio da nossa amiga Margareth [Bisol, amiga em comum da Livraria Express e de Henrique Schneider]. Esta junção favorece um clima de descontração e cultura, tornando qualquer evento muito prazeroso."

O Colégio Sinodal Tiradentes fica na Rua Voluntários da Pátria, 33 (veja o mapa aqui). Contatos com a Livraria Express podem ser feitos pelo telefone (54) 3598-6114. Mais no site e na fanpage.



ROTEIRO - Nesta sétima edição do Leituras Feevale, realizada em parceria com a universidade hamburguense, o destaque fica com as cidades gaúchas nas quais ainda não esteve, sem deixar de lado cidades como Campo Bom. Nós últimos meses, o escritor esteve lendo em Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Gramado, Santa Maria e Camaquã. Ao todo, Schneider passará por 13 cidades (veja a programação completa aqui).

> Notícia publicada em 07/08/13.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais