Henrique Schneider palestra em Parobé sobre crônicas cotidianas
Escritor tem intimidade com o tema: há 10 anos, publica contos sobre o dia a dia semanalmente no jornal
   
Iniciou na última terça-feira, dia 20, a 9ª Feira do Livro de Parobé, com o tema "O Fantástico Mundo da Leitura". A programação, que se estende até sábado, 24, apresenta atrações que envolvem arte, música, teatro e, é claro, literatura. Henrique Schneider participa do evento na sexta-feira, 23.
Todas as atividades ocorrem na Praça 1º de Maio (mapa aqui). O escritor hamburguense realizará palestra sobre crônicas cotidianas, às 09 horas. Estão marcadas também hora do conto, oficinas de histórias em quadrinhos, teatro, oficina de origami, grupos de dança, bate-papos e sessões de autógrafos com escritores gaúchos (veja a programação completa aqui).

O tema do bate-papo de Schneider não poderia ser mais propício. Há 10 anos, é responsável pela coluna Vida Breve: seus contos são publicados semanalmente no jornal ABC Domingo, do Grupo Sinos. São crônicas do dia a dia, que abordam com bom humor e inteligência dilemas da sociedade.

AGENDA - Na semana que vem, a agenda de Henrique Schneider continua agitada, com duas sessões do projeto Leituras Feevale Contos da Vida Breve. A primeira ocorre em Canoas, na quarta-feira, 28, e a segunda, em São Francisco de Paula, no sábado, 31.

FOTO: ilustrativa

> Notícia publicada em 21/08/13.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais