Em São Francisco de Paula, ”Leituras Feevale” chega à oitava sessão
Livraria Miragem que já recebeu Henrique Schneider em outras ocasiões. “Ele é extraordinário”, elogia a responsável pelo local.
   
A encantadora Livraria Miragem, em São Francisco de Paula, voltará a receber, de braços abertos, o escritor Henrique Schneider neste sábado, dia 31. A oitava sessão do projeto Leituras Feevale Contos da Vida Breve, que como sempre tem entrada franca e é aberta ao público, está marcada para as 17 horas.

A responsável pelo espaço, Luciana
Soares, aguarda ansiosa pela leitura. "Ele é extraordinário", elogia, referindo-se ao escritor, que já esteve no local em outras edições do projeto – segundo Luciana, Schneider visitou a livraria e se encantou pelo ambiente. "É uma cidade pequena, a gente vai avisando que vai acontecer. As pessoas têm gostado muito."


Foto: reprodução / livrariamiragem.blogspot.com.br


Em seu blog no site do jornal Zero Hora, Recortes de Viagem, Rosane Tremea descreveu a reação ao entrar "naquele prédio impressionante" como "inacreditável".

"Acostumados que estamos aos poucos investimentos para bibliotecas, livrarias e centros culturais no interior do Estado (fora do Rio Grande do Sul não deve ser muito diferente), é surpreendente aquela construção de esquina inteira", escreveu. "Não foi investimento público que ergueu a construção de 2 mil metros quadrados. Foi um sonho que a tornou realidade, o maravilhoso delírio de uma professora aposentada", completa, referindo-se a Luciana.

A Livraria Miragem fica na avenida Júlio de Castilhos, 603 (veja o mapa aqui). Contatos podem ser feitos pelo telefone (54) 3244-3592.

Veja abaixo a programação das próximas leituras do projeto:

- 14/09, Morro Reuter, Casarão, 19h
- 28/09, Canela, Aroma Literário, 17h
- 05/10, Pelotas, Livraria Vanguarda, 15h
- 19/10, Rio Grande, Livraria Vanguarda Rio Grande, 15h
- 24/10, Porto Alegre, Palavraria, 19h30

FOTO: reprodução / Cesar Henrique Machado

> Notícia publicada em 28/08/13.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais