Vida Breve ganha versão para o rádio
Henrique Schneider gravará contos para veiculação três vezes por semana na Rádio ABC 900.
   
Já são mais de 10 anos de uma experiência que o escritor Henrique Schneider costuma defender como um “convite à literatura”. Desde 2003, ele publica semanalmente contos na coluna Vida Breve do jornal ABC Domingo, do Grupo Sinos. São crônicas de ficção que tratam de temas cotidianos.

A partir desta quarta-feira, dia 11, o convite é ampliado. Três vezes por semana a Rádio ABC 900 veiculará contos, gravados pelo próprio escritor, na sua programação.

Leia Mais
Contos da Vida Breve
Conheça a Rádio ABC 900


O primeiro conto veiculado foi O artesão, nesta quarta. Serão inserções com aproximadamente quatro minutos, às segundas, quartas e sextas-feiras, durante o programa Conexão 900 – 1ª edição, com apresentação de Jeania Romani. Inicialmente, Schneider gravará cerca de 40 contos e a produção dos programas será feita por Ederson Canalli.

O escritor destaca o ineditismo da proposta, ao celebrar mais um espaço para a difusão da literatura. “Como o jornal, que é um espaço de notícia e realidade cotidiana, abriu um espaço para a literatura, a rádio também pode ser meio de comunicação com potenciais leitores, nas mais remotas localidades”. A Rádio ABC 900 é sintonizada no dial 900 AM e sua audiência comporta cidades do Vale do Sinos e Região Metropolitana.

Ouça agora o conto "O artesão"


Leituras Feevale



Desde 2007, Henrique Schneider lê e interpreta seus contos ao vivo no projeto Leituras Feevale Contos da Vida Breve. Em sete edições, já percorreu diversas cidades do Brasil e de países da América Latina e da Europa, sempre com patrocínio da universidade hamburguense.

“São momentos de dedicação à literatura com um propósito muito claro: conquistar novos leitores. Não para mim. Novos leitores que se apaixonem pelos livros de um modo geral”, explica o escritor. Foi do Leituras Feevale que surgiu a ideia de veicular os contos gravados por ele mesmo em emissoras de rádio.


> Notícia publicada em 11/09/13.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais