Henrique Schneider lê contos para alunos do EJA no Pio XII
Escritor hamburguense faz sessão extra do projeto de Leituras Feevale Contos da Vida Breve
   
Entre julho e meados de outubro, Henrique Schneider viajou pelo Brasil com o Projeto de Leituras Feevale Contos da Vida Breve. Leu e interpretou ao vivo seus contos para quase duas mil pessoas. E não foi a primeira vez. Em 2009, promoveu a terceira edição do roteiro. Como difunde com prazer o

gosto pela literatura, realiza sessão extra nesta quinta-feira, dia 29, no auditório do Colégio Pio XII, em Novo Hamburgo, a partir das 19h30min.


Desta vez, o escritor hamburguense lê para alunos do programa de Educação para Jovens e Adultos – EJA, mantido pelo Colégio Marista São Marcelino Champagnat. Durante três meses, passou por livrarias e bibliotecas de Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além do interior do Rio Grande do Sul e Porto Alegre. Em 2007 e 2008, esteve também em Buenos Aires e Montevidéu com leituras em espanhol.


O encerramento da edição 2009 do projeto patrocinado desde o início pelo Centro Universitário Feevale ocorreu durante a Feira do Livro de Novo Hamburgo, dia 14 de outubro. Schneider foi patrono do evento literário. As sessões de leituras têm aproximadamente 50 minutos. Ele seleciona cerca de 12 contos entre os publicados há seis anos, semanalmente, no jornal ABC Domingo, lê e interpreta ao vivo, com direção do ator Kinho Nazário.


PROJETO DE LEITURAS FEEVALE CONTOS DA VIDA BREVE
- Sessão extra
Leituras públicas e gratuitas dos contos do escritor Henrique Schneider
QUANDO: quinta-feira, dia 29 de outubro
ONDE: Auditório do Colégio Pio XII (Av. Nicolau Becker, 182, Novo Hamburgo - RS)
HORÁRIO: 19h30min
PARTOCÍNIO: Centro Universitário Feevale


FOTO: Paulo Rodrigo
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais