Jeferson De roda o suspense “Celulares” em Florianópolis
Cineasta paulista que dirigirá o longa inspirado no livro Contramão trabalha agora em locações como o Parque Florestal do Rio Vermelho, na capital catarinense.
   
Quatro amigos vão a uma festa, mas acabam se perdendo na mata e, no dia seguinte, dois corpos são encontrados. Imagens nos celulares dos jovens auxiliam na investigação da polícia. A premissa do novo filme de Jeferson De (Bróder, vencedor de cinco prêmios no Festival de Cinema de Gramado e quatro no Festival de Paulínia), Celulares,
promete um longa de suspense rodado em cronograma enxuto: 17 dias.

O filme está sendo gravado em Florianópolis e tem nomes como Maria Fernanda Cândido, Bruna Linzmayer (catarinense, por sinal) e Michel Melamed no elenco. A capital de Santa Catarina empresta diversos pontos conhecidos para as locações, como as praias Jurerê Internacional e Mole, além do centro da cidade, do Parque Florestal do Rio Vermelho e da Lagoa da Conceição.

O roteiro de Cristiane Arenas foi finalizado já em 2012. A produção é da catarinense Contraponto, que venceu edital de longa-metragem de baixo orçamento do Ministério da Cultura (MinC). A distribuição será da Paris Filmes, em parceria com a Downtown Filmes e apoio da Globo Filmes.

Contramão deve ser o próximo


Previsto para ser lançado ainda em 2014, o filme Contramão, inspirado na obra homônima de Henrique Schneider, deve ser o próximo longa a integrar o currículo de Jeferson De (foto).

A trama gira em torno de Otávio Augusto, um jovem de 25 anos que tem sua vida impecavelmente planejada virada do avesso quando, em uma manhã, ele atropela duas crianças e foge sem prestar socorro. A história inicia no Rio Grande do Sul e se estende até o Uruguai, caminho já percorrido pelo cineasta paulista e Schneider, corroteirista do filme, em viagem feita no ano passado.

Leia a sinopse do livro

VÍDEO: Jeferson De conta como conheceu "Contramão"

FONTE: com informações de Portal UOL, Diário Catarinense e Revista de Cinema
FOTO: reprodução / jefersonde.blogspot.com

> Notícia publicada em 14/02/2014.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais