Henrique Schneider faz leitura em Paris
Escritor estará no Instituto Alter'Brasilis nesta quinta-feira, dia 24, lendo em português e francês.
   
Henrique Schneider cruzou o Oceano Atlântico e está na França, que se somará aos países para onde sua carreira como escritor o levou. Lerá seus contos da coluna Vida Breve para franceses que estão estudando Português. “Ou, simplesmente, pessoas interessadas nas questões da cultura brasileira”, complementa.
“Costumo dizer que a literatura não tem fronteiras e poder realizar sessões fora do Brasil é sempre uma concretização desse ideal, além, é claro, de contribuir para a difusão da cultura brasileira”, destaca o escritor.

O Instituto Alter'Brasilis, em Paris, receberá Schneider como parte de sua intensa programação cultural. Os sete contos selecionados serão lidos a partir das 19 horas, em dois idiomas, português e francês, e a atividade será gratuita. “Ficamos muito satisfeitos em realizar atividades que só têm a contribuir com o nosso trabalho de difusão da cultura brasileira”, afirma o representante do instituto, Raoni Vasconcelos Nascimento.

“É uma entidade cultural que vai muito além da questão ‘samba/carnaval/mulata/rebolado’”, avalia Schneider, mencionando palestras agendadas para os próximos meses. As atividades incluem os temas “Rumos da Literatura Brasileira Contemporânea”, “Uma Abordagem Sócio-Linguística das Manifestações de Junho de 2013”, “Brasília 50 Anos - Sonho e Realidade” e “As Populações Indígenas do Brasil”.

> Notícia publicada em 23/04/14.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais