Audiovisual terá novo edital de coprodução com 19 países latinos
   
O ministro da Cultura, Juca Ferreira (foto), presidiu no último dia 04, no Rio de Janeiro, a 27ª Reunião do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual, que aprovou as bases e os critérios de seleção para o lançamento de um novo edital de coprodução com 19 países da América Latina.
O edital vai disponibilizar R$ 5 milhões para o apoio à produção de longas-metragens que tenham como coprodutores empresas brasileiras do setor. Ferreira assegurou que vai aumentar a atenção dada ao setor, promovendo a integração dos diversos organismos do ministério relacionados ao audiovisual.

Outra medida acertada na reunião, segundo a assessoria da Ancine, foi a liberação de R$ 15 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) para a suplementação de recursos de editais a serem lançados pela SP Cine, empresa criada pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em parceria com o governo do estado.

A ação integra o eixo de Suplementação Regional do Programa Brasil de Todas as Telas, cujo objetivo é estimular o desenvolvimento da produção audiovisual por meio de parcerias com governos municipais e estaduais.

FONTE: Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo / Arquivo Agência Brasil

> Notícia publicada em 05/02/2015.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais