Ospa traz a Porto Alegre concerto inspirado na literatura e nas artes plásticas
Espetáculo será regido por maestro suíço.
   
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre volta ao palco do Theatro São Pedro (Pça. Mal. Deodoro) na próxima terça-feira, dia 17. O espetáculo, que acontece a partir das 20h30min, será regido pelo maestro suíço Rodolfo Fischer e terá a mezzo-soprano paulista Denise de Freitas como solista. Os ingressos custam entre R$ 10 e R$
40 e já estão sendo vendidos na bilheteria do local.

No concerto, a Ospa vai interpretar um repertório inspirado nas artes plásticas e na literatura por meio de obras como “A Ilha dos Mortos”, do russo Sergei Rachmaninoff, e “As Noites de Verão”, do francês Hector Berlioz. O evento também prestará uma homenagem ao aniversário de 80 anos do maestro Túlio Belardi, argentino naturalizado brasileiro que atuou junto à orquestra entre 1970 e 2005.

O espetáculo da Série Theatro São Pedro também será a primeira apresentação de Rodolfo Fischer e Denise de Freitas pela Ospa. O maestro já atuou em filarmônicas de diversos países, enquanto a solista tem se firmado como um dos maiores nomes do canto lírico do Brasil nas últimas décadas.

FONTE: Correio do Povo
FOTO: Eduardo Beleske / Divulgação / CP
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais