FestiPoa Literária começa na próxima semana reunindo escritores para debates e lançamentos
Henrique Schneider participa da oitava edição do evento no dia 17 de junho, quarta-feira.
   
A partir do dia 15 de junho, próxima segunda-feira, a capital do Rio Grande do Sul será palco de diversos eventos culturais que celebrarão a literatura e a arte. É a 8ª FestiPoa Literária, que se estende até o dia 23.

O escritor Henrique Schneider é um dos que compõem a extensa programação. Participa da Mesa 1 do dia 17, intitulada
“As cores viajam na porta do trem”. A atividade inicia às 18h30, quando Luis Roberto Amábile, Cíntia Lacroix e ele conversam sobre suas obras na Palavraria Livros & Cafés (R. Vasco da Gama, 165, Bom Fim, Porto Alegre). A mediação ficará com Gabriela Silva.

Na mesma noite e local, às 20h, Jeferson Assumção e Juremir Machado da Silva conversam sobre os livros A vaca azul é ninja e A sociedade medíocre, mediados por Jéferson Tenório. A Mesa 2 chama-se “Só você manda em você”.

A programação é gratuita e pode ser conferida aqui. A exceção fica com o show especial de Vitor Ramil, homenageado desta edição da FestiPoa Literária, e do músico argentino Carlos Moscardini no dia 16 de junho, às 20h, no Teatro do CIEE (Dom Pedro II, 861). Ingressos custam entre R$ 40,00 e 50,00 (com descontos de 20% para estudantes e 50% para sênior) e podem ser adquiridos nas livrarias Bamboletras e Palavraria.



FOTO: reprodução

> Notícia publicada em 08/06/2015.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais