"Mentes Coloridas" conta com texto de Henrique Schneider
   
Adriane, Aline, Fabrício, Felipe, Gustavo, Isabel, José Eduardo, José Ricardo, Kátia, Marcelo, Paulo, Renata, Rosimeri e Willian. O conjunto de telas e desenhos destes 14 artistas do projeto Mentes Coloridas compõe o livro homônimo, um registro das obras produzidas no ateliê localizado em Novo Hamburgo. A publicação conta com
texto de Henrique Schneider, traduzido para o inglês, e foi lançada no último dia 18.

O Mentes Coloridas atua há 17 anos atendendo pessoas com necessidades educacionais especiais oferecendo atividades que possibilitam vivências através das expressões de arte. Às terças-feiras, os artistas se reúnem em oficinas com a facilitadora do projeto, a artista plástica Lisandra Sperb, e os coordenadores – o artista plástico Mai Bavoso, a psicopedagoga e arte-educadora Marilene Pacheco dos Santos e a psicopedagoga e arteterapeuta Sandra Maria Bondan dos Reis.

O livro também conta com textos da professora Dinora Tereza Zucchetti e da psicopedagoga clínica Magda Altafini. Parte da tiragem da obra foi destinada gratuitamente para bibliotecas de escolas da rede municipal de Novo Hamburgo, a Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis e entidades que atuam no atendimento de crianças e adolescentes com necessidades especiais.

Mentes Coloridas
ISBN: 978-85-62991-17-2
Preço: R$ 50,00
Nº de páginas: 138
Formato: 24,5x23 cm
Disponível em: Sinoscar (Av. Pedro Adams Filho, 3790, Novo Hamburgo), Livraria Flama (Rua Joaquim Nabuco, 766, Centro, Novo Hamburgo) e Cultural Store NH (Rodovia RS 239, nº 2755, Campus II da Universidade Feevale, Novo Hamburgo).

> Notícia publicada em 24/08/2015.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais