Henrique Schneider participa da 7ª edição do “Papo de Escritor”
   
Literatura, música, trufas, pizzas e cervejas artesanais irão compor o “Papo de Escritor” desta quinta-feira, dia 29, que chega a sua sétima edição. Henrique Schneider é um dos convidados para uma conversa livre e descontraída sobre a literatura e a vida de escritor, com destaque para seu mais recente livro, Respeitável Público.
Confirme sua presença!

O evento é promovido pelo Clube da Letra - Coletivo de Leitores do Vale dos Sinos, em parceria com a Academia Literária do Vale do Rio dos Sinos e a RockBooks, livraria que sediará o encontro a partir das 19h30. A entrada é franca e a atividade faz parte do projeto Rodas de Leitura.

“Uma das metas do Papo de Escritor é quebrar aquele 'endeusamento' promovido pela mídia em torno de artistas, que acabam se tornando 'celebridades'”, explica Marcelo Jaguara Franco, um dos organizadores. “Por isso, nossos eventos não têm 'protocolo', 'cerimônia', 'regramento formal', 'estatuto' ou qualquer outra burocracia e frescura do gênero. É tudo simples e natural, fluido, sem entrave ou castração para que as pessoas sejam o que são e vivam como gostam de viver.”

A trilha sonora da noite, ao vivo, fica por conta de William Figueiredo e Alessandro Mosiah nas cordas e vocais. Enquanto isso, serão servidas pizzas caseiras preparadas por Fred Scheeren e Kika Giordano, além de trufas e chopp e cerveja artesanais. Segundo Franco, o preço é “justo e pra lá de camarada!”.

A RockBook fica na Rua Bento Gonçalves, 2351, Novo Hamburgo. A previsão é de que o evento se encerre às 22h.

FOTO: Thaís Lehmann
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais