#Mario110: Henrique Schneider abre Sarau Quintanares
Escritor hamburguense é uma das atrações do evento em homenagem aos 110 anos do poeta Mário Quintana.
   
Não há quem tenha a mais remota relação com literatura que não o tenha na mais alta conta. Mario Quintana completaria 110 anos em 2016. E se ele nos deixou em 1994, sua poesia prevalece. Imagine, então, para um escritor o que é fazer parte das comemorações pelo aniversário do poeta! É a honra que terá Henrique Schneider nesta quarta-feira, dia 10, como uma das atrações do 1º Sarau Quintanares.


O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Cultura e pela Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, com entrada gratuita: a partir das 19 horas no Teatro Carlos Carvalho (Rua dos Andradas, 762, Centro). "Mario Quintana dispensa qualquer elogio - que não seria capaz de defini-lo", avalia Schneider. "Nossa tarefa é preservar sua memória para a posteridade, levando adiante a poesia, a arte, a literatura."

1º SARAU QUINTANARES
Teatro Carlos Carvalho
(Rua dos Andradas, 762, Centro)
Quando: quarta-feira, dia 10 de agosto de 2016
Horário: 19 horas
Promoção: Casa de Cultura Mário Quintana

Novo Hamburgo Quintanando


A arte hamburguense estará representada também por outros dois projetos: Circo de Bolso, dos atores Paulo Stürmer e Tomé Rodrigues; e o músico Carlos Babia. Já o Coletivo Cultural Manifesto Poesia, de Novo Hamburgo, organização não-governamental que fomenta a cultura, é quem executa a programação do evento, atendendo a convite da Casa de Cultura Mario Quintana. Além da edição desta quarta-feira, 10, serão mais três, sempre no formato de Sarau, com o microfone aberto ao público.


 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais