Contos à francesa: Leituras Feevale tem sessão em Paris
Escritor Henrique Schneider lê Contos da Vida Breve no Instituto Cultural Alter'brasilis.
   
Nos últimos 10 anos é assim... Henrique Schneider pega uma dúzia de contos entre os mais de 600 que já publicou na coluna Vida Breve, do jornal ABC Domingo, e sai pelo mundo a lê-los. Literatura não tem fronteiras: o escritor hamburguense chega mais uma vez à Paris nesta quinta-feira, dia 10.

Leia Mais
Henrique Schneider abre Leituras Feevale edição 2016 em NH

O palco da sessão internacional da 10ª edição do projeto Leituras Feevale Contos da Vida Breve é o Instituto Cultural Alter'brasilis, que promove a cultura brasileira na capital francesa. É a terceira vez que Schneider lê seus contos na casa, que avalia ser uma ponte entre Brasil e França. "É sempre muito estimulante ver nossa cultura prestigiada fora do Brasil", defende o escritor.

"Por meio de contos de ótima qualidade e com um tom humorístico ímpar, as leituras permitem à equipe do instituto e à comunidade brasileira de Paris conhecer pessoalmente um grande escritor brasileiro da atualidade", destaca Raoni Vasconcelos Nascimento, da direção do Alter'brasilis, comemorando mais uma oportunidade de receber Henrique Schneider. A sessão terá a participação da jornalista e escritora brasileira Mazé Chotil, que vive em Paris.

O projeto Leituras Feevale Contos da Vida Breve é patrocinado pela Universidade Feevale desde a primeira edição e em 2016 terá ainda sessões no Brasil, até o final de novembro.

Alter'brasilis


Fundado em março de 2010, o Instituto Cultural Alter'brasilis é um espaço de vivência de uma visão plural do Brasil, dedicado à comunidade brasileira de Paris e aos amadores desse país continental.

O instituto centra suas atividades no ensino do português do Brasil e na difusão dos mais diversos aspectos da cultura brasileira. Oferece aulas com métodos inovadores para crianças e adultos, assim como uma programação cultural bem diversificada, aberta ao público, durante todo o ano: oficinas, conferências, cineclube, encontros com escritores, exposições, shows.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais