Henrique Schneider fala sobre direitos humanos na Feevale
Escritor é um dos palestrantes em seminário que aborda o tema na universidade hamburguense.
   
Não é porque ele é advogado. Não é porque é escritor. É um defensor dos direitos humanos. "Essa é uma pauta muito cara para quem acredita numa sociedade mais justa e fraterna", argumenta Henrique Schneider. O escritor é um dos palestrantes convidados do I Seminário de Direitos Humanos da Universidade Feeevale.
Leia Mais
Universidade Feevale realiza a Semana dos Direitos Humanos

O tema do evento é "Educação e Direitos Humanos - Temas para Debate" e Schneider fala na abertura, nesta sexta-feira, dia 18, às 19h30min, no Salão de Atos do Campus I (Av. Maurício Cardoso, 510, Hamburgo Velho, NH), a convite da professora Márcia Blanco Cardoso, coordenadora do curso de História. O título da palestra é "Direitos Humanos: reflexões sobre o tema".

Em seguida, a diretora Carmem Regina Giongo lança o documentário "Atingidos somos nós", que narra as histórias de vida e os impactos socioambientais em torno da construção da Hidrelétrica de Itá, entre as cidades de Aratiba (RS) e Itá (SC).

SOBRE O EVENTO - O seminário do qual Henrique Schneider participa é parte da Semana dos Direitos Humanos, promovida pela Pró-reitoria de Ensino (Proen) e que abarca ainda o V Seminário Interinstitucional Pibid Feevale, VII Seminário Institucional Pibid Feevale e a Semana da Consciência Negra.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais