Henrique Schneider projeta lançamento de Cidades Contemporâneas
Livro produzido em parceria com o experiente fotógrafo Edison Vara é previsto para março de 2017.
   
O ano de 2016 não foi de boas-notícias. Perdas na política, no esporte, na economia... Na cultura, também. Para o escritor Henrique Schneider, contudo, pelo menos uma novidade a comemorar. Sai em março de 2017 Cidades Contemporâneas, sua próxima publicação. O livro é editado pela Um Cultural e produzido em parceria com o fotógrafo Edison Vara.

Leia Mais
Detalhes na página oficial do projeto

O Brasil, em sua imensidão, tem muito a contar. As cidades, com suas nuances e singularidades, mudam continuamente. Afinal, como ensina o poeta Mario Quintana, “quando se vê, já são seis horas!” É o que motiva o projeto. "Na correria do dia a dia, nos passa o que as cidades tem de mais belo e surpreendente - que pode estar implícito no fluxo do metrô; no trânsito de uma metrópole", justifica Schneider.

Cidades Contemporâneas une a fotografia, arte do registro do tempo, e a literatura, arte da reflexão sobre o tempo, para contar um pouco da diversidade que marca a cultura brasileira. Os olhares apurados de Edison Vara e Henrique Schneider revelam, amalgamados pela sensibilidade que marca a produção de ambos, detalhes do cotidiano no ambiente urbano.

A realização da obra é do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com coordenação editorial da Um Cultural e patrocínio exclusivo de Thyssenkrupp Elevadores.

EDISON VARA - Profissional com 30 anos de carreira, Vara já realizou trabalhos para grandes publicações brasileiras. Há 12 anos, presta serviços para a agência internacional Reuters. É também considerado um dos melhores fotógrafos esportivos do país.

Ficha técnica


Cidades Contemporâneas

Fotografia: Edison Vara
Texto: Henrique Schneider
Número de páginas: 216
Dimensão: 28,5 x 28,5 cm
Editora: Um Cultural
ISBN: 978-85-62991-20-2
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais