Henrique Schneider retoma 10ª edição do Leituras Feevale
Escritor faz sessão de leitura dos Contos da Vida Breve em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha.
   
Que praia, que nada! A solução para escapar do calor é... Literatura. Pelo menos quando o local para cultivá-la é a Serra Gaúcha. É o que faz o escritor Henrique Schneider nesta quarta-feira, dia 25, em Cambará do Sul, com a retomada da 10ª edição do Leituras Feevale Contos da Vida Breve: 17h, no Sendero Bistrô (rua Antonio Raupp, 419, Centro).
Leia Mais
Henrique Schneider abre Leituras Feevale edição 2016 em NH

Ao completar 10 anos, em 2016, o projeto inédito patrocinado pela Universidade Feevale teve uma edição com período de leituras estendido, diferentemente das anteriores. Ainda no ano passado, Schneider fez uma sessão internacional em Paris - além da capital francesa, onde fez outras sessões em edições anteriores, desde 2007 ele já esteve em cidades como Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.

Durante 50 minutos, o escritor lê e interpreta alguns dos contos que pública desde 2003 na coluna "Vida Breve", do jornal ABC Domingo, mantido pelo Grupo Sinos. São crônicas que abordam com bom humor e sensibilidade temas que permeiam o cotidiano: política, cultura, trabalho, amor, amizade.

Em Cambará do Sul, a leitura é uma parceria entre o Sendero Bistrô e o Máquina do Tempo Pub. Organizado pela jornalista Patrícia Lemos Pinto, o evento conta também com o Sebo de Livros do Núcleo de Artes Integradas e Cultura de Cambra do Sul (NAIC).
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais