Literatura é atração no verão hamburguense com Henrique Schneider
Escritor faz sessão de leitura dos
   
Novidade para quem passa a estação mais quente do ano em Novo Hamburgo. Trata-se do "Verão Literário", idealizado pela Secretaria de Cultura (Secult). E a atração da edição de estreia é o escritor Henrique Schneider com os "Contos da Vida Breve", nesta terça-feira, dia 31, às 10 horas, na Biblioteca Municipal Machado de Assis (Praça da Bandeira, 66, Centro).

O projeto é também parte da Residência em Saúde Mental da Secult e composto por duas outras sessões de leituras dos "Contos da Vida Breve". Ambas, contudo, destinadas exclusivamente aos atendidos em Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) do município: um no bairro Santo Afonso e outro no Centro. A leitura desta terça - acompanhada de um bate-papo, como as anteriores - é aberta ao público e tem entrada franca.

"É uma experiência muito bacana chegar às pessoas através da palavra, da literatura", comemora Schneider depois de realizar a primeira sessão. "Me parece que as pessoas ´se soltam´, estabelecem uma relação de empatia com as letras."

O escritor hamburguense mantém desde 2003 a coluna "Vida Breve", no jornal ABC Domingo, do Grupo Sinos. Já publicou mais de 600 textos, crônicas do cotidiano. As sessões de leitura e interpretação dos contos pelo próprio autor compreendem parte desta vasta obra.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais