Show beneficente ocorre nesta quarta com Henrique Schneider, Ian Ramil e Pedro Dom
Venda de ingressos será destinada ao tratamento de acrobata que sofreu grave fratura cervical no início do ano.
   
O show beneficente “Movimenta Dudu” reunirá música e literatura em prol do tratamento de recuperação do acrobata e artista circense Eduardo Souza, o Dudu, que sofreu grave fratura cervical, com lesão medular, no início deste ano. O evento ocorre nesta quarta-feira, dia 05, na Fundação Scheffel (Novo Hamburgo).

Participam o escritor Henrique Schneider, que
fará a leitura de alguns de seus contos, e os músicos Ian Ramil e Pedro Dom, apresentando canções do CD vencedor do Grammy Latino “Derivacivilização”. “Será bem bacana, tenho certeza”, resume Schneider.

Dudu foi professor na Casa de Cultura e Cidadania de Porto Alegre, onde trabalhou sob a coordenação de Lia Andrade. Ele teve fraturas nas vértebras C5 e C6 durante um treinamento, ao executar um salto mortal, seguidas de infecção na medula. Está internado em Novo Hamburgo e o quadro atual apresenta evolução.

“Alguns movimentos começam agora a voltar, vagarosamente e com estímulos – e ainda hoje é impossível saber quais podem ser as sequelas”, conta Schneider. O escritor convida todos e todas a “encher a Fundação Scheffel de gente, nesta quarta-feira, e ajudar a vida do Dudu a se encher novamente de saltos e alegrias”.

A Fundação Ernesto Frederico Scheffel fica na Av. Gen. Daltro Filho, 911, bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo. O valor mínimo do ingresso é R$ 20,00. Todo o valor arrecadado será destinado ao tratamento do Dudu. O evento tem apoio da Fundação Scheffel, Coletivo Cultural Manifesto Poesia e Arte Visual.



FOTO: arquivo pessoal de Eduardo Souza

> Notícia publicada em 03/07/2017.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais