Henrique Schneider estreia contos no Correio do Povo
Escritor passa a compor grupo de escritores que contribuem para o "Caderno de Sábado" mantido pelo jornal da Capital gaúcha.
   
"As teimosias". Aquelas que insistem em se abater sobre um casal que não compreende muito bem o fim de um relacionamento. É o conto de estreia de Henrique Schneider no "Caderno de Sábado" do tradicional jornal gaúcho Correio do Povo. Publicado em 08 de julho de 2017, marca o ingresso do hamburguense no grupo de escritores que contribuem para a publicação.

Leia Mais
Conto "As teimosias" na íntegra

Como o título sugere, o "Caderno de Sábado" é publicado sempre aos finais de semana, sob a edição dos jornalistas Juremir Machado da Silva e Luiz Gonzaga Lopes, que destaca o conto como uma das apostas do suplemento. As edições contam com contribuições de intelectuais e artistas de diferentes setores.

Henrique Schneider terá seus contos publicados nas edições que têm a literatura como destaque, mas sem uma periodicidade definida. Gonzaga Lopes explica que a diversidade de temas e autores é uma das marcas do (nobre, consideradas as efemeridades da "modernidade líquida") espaço mantido pelo Correio do Povo.



> Notícia publicada em 10/07/2017.
 
 

 


Henrique Schneider estreia contos no Correio do Povo


Henrique Schneider conversa com a comunidade acadêmica na UFPel


Henrique Schneider e Edison Vara lançam "Cidades Contemporâneas"