Henrique Schneider realiza leitura de contos e bate-papo na Alemanha
Evento é promovido por livraria mantida por brasileiros em Berlim, a Embaixada do Brasil e a Sociedade Brasil-Alemanha.
   
Depois de falar sobre a literatura gaúcha em Paris, o escritor Henrique Schneider parte para a Alemanha e realiza leitura de contos e bate-papo em Berlim. O evento acontecerá na próxima quinta-feira, dia 28, às 19h, na Embaixada do Brasil na cidade (foto).

Trata-se de uma atividade promovida
pela A Livraria, loja mantida por brasileiros em Berlim, em cooperação com a própria embaixada e a Sociedade Brasil-Alemanha. Schneider apresentará alguns dos contos que publicou na coletânea A Vida é Breve e Passa ao Lado (Dublinense, 2011).

A Livraria, inaugurada há quase 11 anos na capital alemã pelo pernambucano Edney Pereira e a italiana Catia Russo, promove regularmente leituras, palestras e debates, além do festival anual Brasilien trifft Berlin, Brasil Encontra Berlim. A loja (Torstraße 159, 10115) oferece 40 mil títulos em português, além de produtos como feijão, cachaça, guaraná, tapioca e massa para pão de queijo.

Reservas para participar da leitura de Henrique Schneider podem ser feitas pelos e-mails livraria@berlin.de ou dbg.berlin@topicos.de. A entrada é franca e o endereço da Embaixada do Brasil em Berlim é Wallstraße 57, 10179.

> Notícia publicada em 22/09/2017.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais