Lançamento de livro de Henrique Schneider ocorre em na próxima quarta-feira
"Setenta", já premiado pela Biblioteca Pública do Paraná, percorrerá o Brasil ao ser distribuído para escritores, jornalistas, editores e acadêmicos de todo o país.
   
A agenda de Henrique Schneider para a próxima semana inclui um momento bastante importante na carreira do escritor. No dia 07 de março, às 10h30, a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) realiza a entrega oficial do Prêmio Paraná de Literatura, que agraciou Schneider na categoria romance (Prêmio Manoel Carlos Karam) pela obra Setenta.
Leia mais

Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil

A cerimônia, que ocorrerá no auditório da BPP, em Curitiba (PR), faz parte da programação comemorativa que celebra os 161 anos da instituição. Também acontecem no evento o lançamento dos três livros premiados pelo concurso – além de Setenta, também A bandeira de Cuba, de Marcelo Degrazia, e Tempo de dentro, de Sônia Barros – e um debate com os escritores vencedores. As atividades são abertas ao público e, conforme Omar Godoy, coordenador do Prêmio, a expectativa é de auditório lotado.

Dos 1.000 exemplares de Setenta publicados pela BPP, 900 serão “distribuídos em todas as bibliotecas estaduais do Paraná e enviados para um mailing de escritores, jornalistas, editores e acadêmicos de todo o Brasil”, explica Godoy. Os demais serão entregues ao seu autor, que projeta a publicação de novas edições do livro ainda em 2018.

> Notícia publicada em 27/02/2018.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais