Noite cultural marca lançamento da Página do Henrique
Escritor hamburguense lança página na Internet nesta sexta-feira, dia 05, no espaço cultural Camaleão
   
Henrique Schneider sempre encarou a literatura como ponto de partida, nunca de chegada. Nada melhor, então, do que explorar as possibilidades da Internet. Afinal, a rede mundial de computadores tem na essência esse conceito. Nesta sexta-feira, dia 05, o escritor hamburguense lança sua página eletrônica.

Uma noite com atrações de diferentes gêneros marca o lançamento. Em edição extra, o espaço cultural Camaleão abre as portas para uma sessão de leituras dos contos de Schneider, exibição do curta-metragem Dormindo no Escuro, de Cris Presti Werle, baseado na obra do escritor, um stand up comedy com Guilherme Schneider, o Guigui, e apresentação da banda O Clã.

LITERATURA X INTERNET

Henrique Schneider tem 46 anos e escreve desde 1984. É autor de Pedro Bruxo (Metrópole, 1984); O Grito dos Mudos (L&PM, 1989/Bertrand Brasil, 2006); A Segunda Pessoa (Mercado Aberto, 1999); Contramão (Bertrand Brasil, 2007); Novo Hamburgo – a cidade se revela (Um Cultural, 2009); Avenida de Histórias (Um Cultural, 2009).

Saiba Mais sobre o escritor Henrique Schneider

Desde 2003, mantém a coluna Vida Breve no jornal ABC Domingo, publicando semanalmente seus mais de 300 contos. Começou também em 2007 o Projeto de Leituras Feevale Contos da Vida Breve, percorrendo cidades do Brasil e do exterior lendo e interpretando ao vivo os contos. A Internet é, conforme Schneider, mais uma extensão de sua obra. “É uma possibilidade interminável de possibilidades”, avalia o escritor.

LANÇAMENTO DA PÁGINA DO HENRIQUE
www.henriqueschneider.com
Quando: sexta-feira – 05 de fevereiro de 2010
Horário: 21 horas
Onde: Espaço cultural Camaleão - Pedro Adams Filho, 4517, Centro - NH (Fundos do Bar Dubai)
ENTRADA FRANCA


FOTO: reprodução
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais