Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais
Evento também apresenta bate-papos com Luís Henrique Pellanda, Etel Frota e Domingos Pellegrini.
   
Henrique Schneider participa nesta terça-feira, dia 12, da sétima edição do Festival Literário dos Campos Gerais (Flicampos), em Ponta Grossa, no Paraná. A palestra do escritor, que ocorrerá no Cine-Teatro Ópera às 19h, com entrada franca, tratará do prazer transformador da leitura e de seu mais recente livro, Setenta.
A obra foi a vencedora na categoria Romance do Prêmio Paraná de Literatura 2017. Em sua quarta edição, o concurso recebeu 2.180 textos inéditos de autores de todo o Brasil.

Leia mais

Entrevista: o processo de criação de Setenta

Perspectivas: Henrique Schneider comemora Prêmio Paraná 2017

O Festival Literário dos Campos Gerais iniciou nesta segunda-feira, 11, com palestra de Luís Henrique Pellanda. Na quarta-feira, 13, é a vez da escritora Etel Frota. A programação encerra no dia seguinte no bate-papo com Domingos Pellegrini e mediação de Miguel Sanches Neto. Todas as palestras ocorrem no Cine-Teatro Ópera (R. XV de Novembro, 468, Centro, Ponta Grossa), sempre às 19h.

A proposta do Flicampos para 2018 é debater a literatura no Paraná. Também fazem parte do evento intervenções literárias dentro de ônibus do transporte coletivo municipal, recitais em escolas da rede estadual de ensino, espetáculos de teatro no Calçadão e exposições literárias. Além disso, autores ponta-grossenses estão com suas obras à venda no hall do Cine-Teatro Ópera. Mais informações sobre o Festival Literário dos Campos Gerais podem ser obtidas no site da Prefeitura de Ponta Grossa.

FOTO: Thaís Lehmann/divulgação

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa

> Notícia publicada em 11/06/2018.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais