De Novo Hamburgo para a Internet: lançada a página do Henrique
Mais de 100 pessoas prestigiaram evento de lançamento do espaço do escritor hamburguense na rede mundial de computadores
   
Difundir o gosto pela literatura sempre foi uma bandeira do escritor Henrique Schneider. Primeiro, começou a escrever contos semanalmente para o jornal ABC Domingo. E lá se vão mais de sete anos... Em 2007, veio o Projeto de Leituras Feevale Contos da Vida Breve, que levou o hamburguense Brasil afora e até ao exterior.

Agora é a Internet: www.henriqueschneider.com.

Mais de 100 pessoas prestigiaram na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, o evento de lançamento da “página do Henrique”. O palco foi o espaço cultural Camaleão, no Centro de Novo Hamburgo. Os protagonistas? Henrique Schneider apresenta. “Amigos e pessoas que gostam de literatura. Pessoas que acham que a literatura não tem que ficar restrita às paredes das bibliotecas e aos congressos literários”, defende, comemorando o sucesso do evento.

As atrações foram uma espécie de síntese do que a rede mundial de computadores proporciona. A diversidade marcou a programação, com sessão de leituras dos seus contos, exibição do curta-metragem Dormindo no Escuro, de Cris Werle, baseado na obra de Schneider, stand up comedy com Guilherme Schneider, o Guigui, e apresentação da banda O Clã. “A literatura está no mundo para se misturar com outras formas de cultura”, define o escritor.


FOTO: Felipe de Oliveira
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais