Henrique Schneider ministra oficina literária para Apcef-RS
Escritor hamburguense é o convidado da Regional Vale do Sinos para falar sobre o processo de criação na literatura.
   
Julio Cortázar já dizia: “Escrever é uma luta contínua com a palavra”. Nada melhor, então, do que se preparar para essa luta. É o que a Regional Vale do Sinos da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul – Apcef-RS decidiu fazer.

Chamou Henrique Schneider para ajudar a desvendar o que Cortázar definiu como sendo “um combate que tem algo de aliança secreta”. Conseguirão? Respostas a partir do dia 07 de abril.

Leia Mais

Conheça a Regional Vale do Sinos da Apcef-RS


Nessa data o escritor hamburguense começa a ministrar uma oficina literária promovida pela entidade de classe, voltada para funcionários da Caixa e demais bancários. Os encontros ocorrem na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Novo Hamburgo – SEEB-NH (Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro-NH), sempre às quartas-feiras, das 19 às 22 horas.

A idéia é debater o processo de criação na literatura, trabalhando o gênero conto. Mais informações pelo telefone 51 – 3594-5418. Caso sobrem vagas, lembra Schneider, a atividade será aberta à participação do público em geral.


FOTO: reprodução / stock.xchng
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais