FestiPoa 2010 movimenta literatura gaúcha na Capital
Henrique Schneider é uma das atrações do evento que reúne escritores em Porto Alegre entre 20 e 25 de abril.
   
Debates, leituras, lançamentos, performances, exposições, saraus, shows, teatro e cinema. Toda essa efervescência cultural tem endereço a partir desta terça-feira, 20 de abril: Portal Alegre – RS, Brasil. É a FestiPoa 2010 . A festa literária da Capital gaúcha.
Leia Mais

Conheça a página oficial da FestiPoa Literária

Confira a PROGRAMAÇÃO completa

Até o próximo domingo, 26, a cidade será tomada por amantes da literatura que reúnem dezenas de escritores gaúchos e também de outros estados com o propósito de festejar as palavras. O autor homenageado esse ano é o ficcionista e tradutor Sergio Faraco, que estará na abertura oficial. Ele conversa com Cíntia Moscovich e Jacob Klintowitz, a partir das 17 horas desta terça-feira, na Palavraria (Rua Vasco Gama, 165).

Organização - A FestiPoa Literária nasceu da parceria do jornal Vaia com as livrarias Letras & Cia e Palavraria. O idealizador é o editor da publicação cultural, Fernando Ramos, sobre quem o escritor Henrique Schneider tece elogios. “Essa é uma idéia sensacional que só saiu do papel pela vontade de ver a literatura crescer de pessoas como o Fernando.”

CONTOS DA VIDA BREVE

Uma das atrações da FestiPoa 2010 é a sessão de leituras dos Contos da Vida Breve. Henrique Schneider lê e interpreta ao vivo alguns de seus contos a partir das 18 horas de sexta-feira, 23, no Espaço Cultural Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424).

FOTO: reprodução / FestiPoa
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais