Obra de Henrique Schneider inspira alunos da Feevale
Escritor hamburguense é o autor homenageado no ano no projeto “Outros Olhares”
   
A literatura é sempre ponto de partida, nunca de chegada. É o que defende o escritor hamburguense Henrique Schneider. E assim sua obra inspira alunos da Escola de Aplicação Feevale a produzir cinema. Trata-se do projeto Outros Olhares, coordenado pela professora Márcia Blanco Cardoso.

Leia Mais

Conheça a Escola de Aplicação Feevale

Schneider é o autor homenageado em 2010 e seus trabalhos servem de inspiração para os estudantes em uma perspectiva que envolve história, filosofia, literatura e comunicação. Márcia Cardoso explica a dinâmica. “Basicamente, é um trabalho que discute direitos humanos a partir da literatura e tem em seu processo o desenvolvimento de roteiros por parte dos alunos, produção e filmagens de vídeos, curtas-metragens docudramas.”

As atividades resultam em uma mostra dos filmes produzidos, com avaliação por um corpo de jurados que escolhe os melhores do ano em várias categorias, incluindo o Prêmio Especial de Direitos Humanos. Henrique Schneider participará do projeto em conversas com as turmas. “Mais do que a honra por ser homenageado, fico satisfeito por estar contribuindo para o fortalecimento da cultura”, comemora o escritor.

FOTO: reprodução / stock.xchng
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais