Henrique comemora interatividade com leitores na Internet
Desde que foi lançada, em fevereiro, página eletrônica do escritor hamburguense contabiliza mais de quatro mil acessos.
   
Que a Internet é um mundo de possibilidades, não é novidade. Difícil é medir o resultado dessa ferramenta. No caso do escritor Henrique Schneider, tem sido o melhor possível. Em menos de cinco meses, sua página eletrônica já contabiliza mais de 4,2 mil acessos.


Leia Mais

Confira os diálogos dos leitores com o escritor

Página do Henrique tem mais de mil acessos em abril

Schneider destaca a possibilidade de difundir a literatura por todos os cantos através da rede mundial de computadores. Vai além. Comemora a interatividade que a Internet proporciona. “Mais do que a quantidade de acessos, o que me deixa feliz é a qualidade dos acessos”, avalia. “São pessoas que interagem, mandando críticas, sugestões, elogios... Enfim, inspirando o meu trabalho.”

O espaço virtual oferece ao leitor a possibilidade de dialogar com Henrique Schneider, entrar em contato, ver fotos, acompanhar a agenda e notícias. É possível também saber sobre suas obras e biografia. Semanalmente, um conto é adicionado ao espaço Vida Breve. São textos que o escritor publica no jornal ABC Domingo, na coluna que leva o mesmo nome. As atualizações ocorrem sempre às segundas-feiras.

Recorde de acessos


A quantidade de acessos aumenta desde o lançamento da página, em fevereiro de 2010. O recorde foi registrado em maio. Exatamente 1.151 visitantes durante o mês. Em abril, foram 1.087 visitas. E não são só internautas do Brasil. Os acessos vêm também de países como Alemanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, China, Rússia, Canadá, Argentina, Japão, Portugal, Suécia, Suíça e Áustria.


FOTO: reprodução / stock.xchng
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais