Página do Henrique bate recorde de acessos em julho
Foram mais de 1,6 mil cliques no espaço virtual do escritor hamburguense durante o mês. Total já supera 6 mil em seis meses.
   
Henrique Schneider abriu em julho a quarta edição do projeto Leituras Feevale Contos da Vida Breve 2010. A novidade do mês na carreira do escritor hamburguense. Mas não foi o único motivo para comemoração. Sua página na Internet bateu recorde de acessos desde o lançamento: 1.662 em 31 dias.
Leia Mais

Ao som da Dama do Jazz, começa o Leituras Feevale

Henrique comemora interatividade com leitores na Internet

Em menos de seis meses, o espaço virtual de Schneider contabiliza cerca de 6,5 mil cliques. No ar desde fevereiro desse ano, vem tendo aumento na quantidade de acessos todos os meses. Em junho, registrara 1.107. O escritor atribui justamente ao início do Leituras Feevale Contos da Vida Breve o aumento significativo. “As pessoas que assistem às leituras pela primeira vez acabam querendo saber mais e encontram os contos publicados na página, por exemplo”, explica.

De Novo Hamburgo, para o mundo


De Novo Hamburgo, para o mundo. Ainda que pretensiosa, a analogia vale para definir a entrada de Henrique Schneider na rede mundial de computadores. Senão vejamos. Além do Brasil, os acessos em sua página vêm de vários outros países. No topo da lista, Estados Unidos, Japão, Inglaterra e Alemanha.

Difundir a literatura é o que pretende com o projeto patrocinado pela Universidade Feevale no qual lê e interpreta ao vivo seus contos desde 2007. Era também a intenção com a página eletrônica. “O que me atrai é a possibilidade de levar a literatura para outros cantos”, comemora Schneider. Em 2010, o Leituras Feevale já passou por Novo Hamburgo, Campo Bom e Curitiba e vai ainda a cidades como Buenos Aires, Florianópolis e Belo Horizonte.


FOTO: reprodução
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais