Página do Henrique supera 10 mil visitas
Visitas ao espaço do escritor hamburguense na Internet vem de vários países.
   
Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Argentina... Países de onde vêm as visitas à página do escritor Henrique Schneider na Internet. Desde que foi lançado, em fevereiro de 2010, o espaço virtual acumula mais de 10,2 mil acessos. A marca foi alcançada em outubro, mês em que a página já foi visitada mais de 1,3 mil vezes.
Leia Mais

Confira os diálogos dos leitores com o escritor


Acostumado a circular pelo Brasil e até pelo exterior com o projeto Leituras Feevale Contos da Vida Breve, Schneider comemora a possibilidade de difundir a literatura na rede mundial de computadores. “É sensacional saber que sua obra é acessada por pessoas de todo o Brasil, até de outros países. Basta um clique”, diz o escritor. “É uma forma de romper, literalmente, com qualquer fronteira da cultura.”

Semanalmente, a página é atualizada com os contos que Henrique Schneider escreve para o jornal ABC Domingo, que circula no Vale do Sinos e na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). É a coluna Vida Breve. Outro destaque da página é a interação. Uma das características da Internet, ela é explorada diretamente no espaço “Fale com o autor”. O público pode trocar mensagens com o escritor.

PAÍSES - Depois do Brasil, o país que mais acessou a página do Henrique em outubro foi os Estados Unidos. Na seqüência, aparecem Peru, Inglaterra, Japão, Irlanda do Norte, Portugal, Suíça, Argentina e Alemanha. Tem visitas até da Moldávia e de Ângola. Como o escritor costuma dizer, “é a literatura chegando a outros cantos”.
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais