Vida Breve na Serra: Henrique lê contos em Gramado
Escritor hamburguense faz penúltima sessão do projeto “Leituras Feevale 2010” nesta sexta-feira, na Livraria Sucelus.
   
Vida Breve, roteiro longo! Quase quatro meses depois - 11 cidades já visitadas - e Henrique Schneider entra na reta final do projeto de leitura pública dos seus contos. A penúltima sessão do Leituras Feevale Contos da Vida Breve 2010 é sexta-feira, dia 12, às 20 horas, em Gramado (Livraria Sucelus: Rua Pedro Benetti, 76, Centro).
Leia Mais

Conheça os contos da Vida Breve

Confira o roteiro do Leituras Feevale 2010

E por que o escritor hamburguense ainda decide encarar a Serra Gaúcha no final do roteiro? Para quem já foi à Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e até Buenos Aires, na Argentina, nada mais do que “um pulinho”. Ele destaca justamente a possibilidade de levar as letras para “outros cantos”, como não se cansa de dizer. “É uma oportunidade de contato com públicos diferentes, mas que mantém uma característica muito legal: a vontade de saber mais sobre literatura”, comemora.


LEITURAS FEEVALE CONTOS DA VIDA BREVE
Gramado
Quando: sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Horário: 20 horas
Onde: Livraria Sucelus (Rua Pedro Benetti, 76, Centro)
ENTRADA FRANCA

As leituras


O projeto é inédito no Brasil e já está na quarta edição. Começou em 2007, sempre com patrocínio da Universidade Feevale. Durante aproximadamente 50 minutos, Schneider lê e interpreta ao vivo alguns dos contos publicados há sete anos no jornal ABC Domingo, do Grupo Sinos, na coluna Vida Breve. O encerramento do ano ocorre no dia 24 de novembro, em Porto Alegre, com a participação da Dama do Jazz, dona Ivone Pacheco.


FOTO: Felipe de Oliveira
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais