Fala patrono: Henrique Schneider promete Feira com alegria e paixão em São Leopoldo
Honrado com o convite para patronagem, escritor aposta na diversidade de livros entre as barracas como diferencial.
   
Um fã de eventos literários fará parte da história de mais um deles em 2011: é a 26ª Feira do Livro de São Leopoldo, que ocorre entre os dias 03 e 09 de setembro, na Praça da Biblioteca e na rua Independência, no Centro. O escritor Henrique Schneider será o patrono.
“Fiquei feliz, honrado, emocionado e compromissado com o convite - que me pegou de surpresa. Sou um fã de feira do livro. Feiras podem ser grande instrumento para a popularização da literatura”, revela o escritor. A escolha foi unânime, feita através de uma eleição que reuniu Secretaria de Cultura, sociedade civil e lideranças da cidade. O tema deste ano é São Leopoldo: Uma História de Leitores.

No que depender de Schneider, tudo o que o leitor não vai encontrar nos corredores da feira é monotonia. “Tomara esta feira tenha a diversidade como signo principal - ou seja, que as barracas ofereçam livros diferentes umas das outras, que não seja tudo ‘mais do mesmo’ - porque aí estará cumprindo mais completamente o seu papel”, defende. “Estarei de mangas arregaçadas para trabalhar com alegria e paixão.”

FOTO: reprodução / Portal bemParaná
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais