Feira do Livro: Patrono Henrique Schneider dá prévia em São Leopoldo
Escritor participou do lançamento oficial da 26ª edição do evento literário nesta terça-feira, dia 09, no Salão Nobre da Prefeitura.
   
Henrique Schneider é um amante de feiras do livro. Chamou, ele vai! Quando é o patrono, então, nem se fala... E como é ele o agraciado na 26ª Feira do Livro de São Leopoldo, lá estava para o lançamento oficial do evento, na noite de terça-feira, dia 09 de agosto, no Salão Nobre da Prefeitura.
Leia Mais

Fala patrono: Henrique Schneider promete Feira com alegria e paixão em São Leopoldo

O escritor distribuiu autógrafos e atendeu à imprensa. Uma prévia do que será sua rotina entre os dias 03 e 11 de setembro, quando efetivamente exerce a função de patrono da feira, que ocupará a Praça da Biblioteca e a Rua Independência, no Centro. “É muito legal poder contribuir para a celebração da literatura”, comemora. “E contribuir mesmo. Sempre que sou convidado, arregaço às mangas e vou à rua em busca de novos leitores.”

O tema da Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos em 2011 é ''São Leopoldo, uma história de leitores: registro do passado, trilhas para o futuro” e o homenageado será o historiador Martin Dreher. O evento literário é uma realização do Sistema Social do Comércio - SESC/RS e da Secretaria Municipal de Cultura.

FOTO: divulgação / PMSL
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais