Leituras Feevale 2011: De São Leopoldo à Europa
Henrique Schneider começa quinta edição do projeto na Feira do Livro leopoldense, passa por Portugal e encerra em Novo Hamburgo.
   
Pela primeira vez em cinco anos de Leituras Feevale Contos da Vida Breve, com Henrique Schneider, a Europa também será palco de interpretações das crônicas do escritor hamburguense. E as datas já estão marcadas: Portugal o recebe nos dias 03 e 07 de novembro.
Leia Mais

Confirmado: Leituras Feevale 2011 terá sessões na Europa

Graças ao sucesso da passagem por Buenos Aires, no ano passado, em 2011 Schneider volta à Fundación Centro de Estudos Brasileiros – Funceb, no dia 19 de setembro. Na última vez em que esteve lá, reuniu 40 pessoas, todas diretamente envolvidas com cultura. É como diz o escritor: “a literatura não tem pátria”.

O projeto começa, no entanto, em solo gaúcho: na Feira do Livro de São Leopoldo, da qual é patrono. Será no dia 06 de setembro, às 19 horas. Depois, passa por outras 10 cidades do Rio Grande do Sul e encerra na terra natal de Henrique Schneider – e sede da Universidade Feevale, que sempre patrocina o projeto. Novo Hamburgo o assiste na Fundação Scheffel no dia 27 de outubro.

Para conferir o calendário completo, basta clicar sobre a foto da matéria ou clicar aqui.

FOTO: reprodução
 
 

 


Prêmio que agraciou Henrique Schneider é um dos principais concursos do Brasil


Entrevista: o processo de criação de Setenta


Henrique Schneider palestra no Festival Literário dos Campos Gerais