fará a leitura de alguns de seus contos, e os músicos Ian Ramil e Pedro Dom, apresentando canções do CD vencedor do Grammy Latino “Derivacivilização”. “Será bem bacana, tenho certeza”, resume Schneider.
Dudu foi professor na Casa de Cultura e Cidadania de Porto Alegre, onde trabalhou sob a coordenação de Lia Andrade. Ele teve fraturas nas vértebras C5 e C6 durante um treinamento, ao executar um salto mortal, seguidas de infecção na medula. Está internado em Novo Hamburgo e o quadro atual apresenta evolução.
“Alguns movimentos começam agora a voltar, vagarosamente e com estímulos – e ainda hoje é impossível saber quais podem ser as sequelas”, conta Schneider. O escritor convida todos e todas a “encher a Fundação Scheffel de gente, nesta quarta-feira, e ajudar a vida do Dudu a se encher novamente de saltos e alegrias”.
A Fundação Ernesto Frederico Scheffel fica na Av. Gen. Daltro Filho, 911, bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo. O valor mínimo do ingresso é R$ 20,00. Todo o valor arrecadado será destinado ao tratamento do Dudu. O evento tem apoio da Fundação Scheffel, Coletivo Cultural Manifesto Poesia e Arte Visual.
FOTO:
arquivo pessoal de Eduardo Souza
> Notícia publicada em 03/07/2017.